terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Praias Brasileiras - Parte 2

Vou postar mais algumas das praias brasileiras pra vocês :D

Bertioga, São Paulo

Bertioga é uma cidade litorânea brasileira que fica localizada no Estado de São Paulo e tem um grande atrativo turístico, se destacando entre estes os seguintes: Praia da Enseada, Rio Guaratuba, Usina de Itatinga, Praia de São Lourenço, Ponta do Indaiá, Praia Itaguaré, Foz do Rio Itaguarpe, Forte de São João da Bertigo, entre muitos outros pontos interessantes para o turismo regional.
A cidade de Bertioga é considerada uma Estância Balneária o que garante ao município alguns privilégios extras, devido a alguns requisitos que eles preenchem por lei. Uma cidade rica em belas praias que certamente irão chamar a atenção de qualquer pessoa




Praia Branca, Guarujá

Esta grande praia (tem mais de 1.300 metros de extensão) consegue ficar escondida no fim da estrada para Bertioga, próxima à balsa. Faz parte da reserva ambiental da Serra do Guararu. Para chegar até ela o banhista deve caminhar durante 20 minutos por uma trilha fácil e bem estruturada, ornamentada naturalmente por árvores e o canto de pássaros.
Apesar de isolada, possui bares que garantem uma infraestrutura menos selvagem. Quando a maré está baixa, uma pequena ilha pode ser acessada a pé. Suas ondas, no entanto, podem ser traiçoeiras se a maré estiver alta.
O destino é ponto de partida para outras trilhas que levam a verdadeiras pérolas naturais da região, como a trilha do Camburizinho (ela presenteia o banhista com o cenário de um rio que deságua no mar).




Praia dos Sonhos, Itanhaém

A Praia dos Sonhos possui 800 metros de extensão e é uma das mais famosas praias da cidade. É possível o acesso pelo lado esquerdo à Praia dos Pescadores e do lado direito aos costões rochosos e Cama de Anchieta. 
Trata-se de uma praia de estreita faixa de areia, com muro de contenção. É uma praia de ótima balneabilidade e em dias de maré muito baixa é possível o acesso à Ilha das Cabras.




Ilhéus, Bahia

Localizada na Costa do Cacau, no sul do estado, Ilhéus, a “Terra de Gabriela”, fonte de inspiração para Jorge Amado, fascina baianos e turistas de todos os cantos. As praias de Ilhéus e do pólo turístico, que inclui Itacaré, Canavieiras, Uma e Serra Grande atraem os visitantes para uma vista panorâmica do local. Quem visita Ilhéus não pode deixar de passar também pelo centenário Restaurante Vesúvio e pelo Cabaré Bataclan, antigos cenários do romance Gabriela, além Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus, que abriga o Museu de Arte Sacra e da Catedral de São Sebastião, onde fica a Capela de Nossa senhora de Lourdes e o marco da cidade.
A Baía é ótima para a prática de esportes náuticos, como windsurf, laser, hobby-cat e caiaques. A Mata Atlântica velada, habitat de espécies raras como o mico-leão-dourado, os rios, lagoas e cachoeiras dão o tom deste paraíso ecológico, reduto vivo dos anos áureos de império dos coronéis do cacau.
A história da cidade se confunde com a própria história da economia nacional no século XIV, quando a matéria-prima do chocolate – esta iguaria apreciada no mundo todo -, era o produto central de exportação do país. Ilhéus abrigava o principal porto de escoamento da produção e fervilhava de pessoas, dinheiro, luxo e riqueza.




Itacaré, Bahia

Itacaré possui uma paisagem encantadora, formada por uma seqüência de praias, cuja natureza ainda está praticamente intocada pelo homem, com morros cobertos por florestas e muitos coqueiros. É a primeira praia da “Costa do Cacau”, no litoral baiano, ao sul de Salvador.
Situada entre o mar e a Mata Atlântica, Itacaré é a opção ideal para quem gosta de praia aliada à vida noturna com bastante agitação, pois sempre há shows e festas, além dos bares e boates que funcionam o ano todo. 
As praias de Itacaré atraem muitos surfistas, em função das ondas fortes, consideradas as melhores da Bahia, e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno.



FONTES:
http://turismo.culturamix.com/praias/praias-de-bertioga
http://divulgablog.dihitt.com.br/n/turismo/2011/09/30/19-praias-que-valem-uma-caminhada
http://guiadolitoral.uol.com.br/itanhaem-sp.html
http://verao.bahia.com.br/destinos-turisticos/ilheus/
http://www.itacare.ws/

Nenhum comentário:

Postar um comentário